terça-feira, dezembro 02, 2008

USB 3.0

Muito já se falou sobre o USB 3.0 (ou SuperSpeed USB), mas agora a especificação foi finalizada e apresentada oficialmente hoje. O USB 3.0 possui taxas de transferência de até 4.8Gbps, o que permite transferir 25GB de dados em cerca de 70 segundos, e uma arquitetura melhorada que deve ajudar a manter as taxas mais constantes.



Cabo USB 3.0 (A e B)

Embora o USB 3.0 ofereça mais energia do que o USB 2.0 para carregar seus gadgets mais rapidamente, a nova arquitetura torna o USB 3.0 mais eficiente. Uma má notícia é que os cabos USB atuais não oferecerão as taxas de transferência do USB 3.0, ou seja, você precisará de cabos USB específicos poder atingir a velocidade máxima do USB 3.0, já que eles possuem pinos extras para os dados. Os cabos USB 3.0 são retrocompatíveis.



Mini USB 3.0

Falando nos cabos, existem 3 plugues na especificação USB 3.0: Standard A (parecido visualmente com os cabos USB atuais), Standard B (aquele meio quadrado), mini B e micro. Os primeiros gadgets baseados no USB 3.0 devem começar a chegar ao mercado em algum momento de 2010 ou no final de 2009, se tivermos sorte.

Related Articles

Fmaciel3.com . Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *