quinta-feira, novembro 19, 2009

Teste para ver se a operadora faz traffic shaping

Test if your ISP is manipulating BitTorrent traffic



Muitas operadoras de banda larga (para não dizer todas) do Brasil e do exterior aplicam o chamado Traffic Shaping, uma técnica que consiste em monitorar o tráfego da rede, priorizando a transferência de dados para navegação e não para serviços de VOIP, P2P (Emule, Torrent, etc) e FTP.
E muitas das vezes isso acaba acontecendo de você contratar uma banda de uns 12Mb se só acabar fazendo download a 10kbps, nos programas de torrent.

Teste de Traffic Shaping

1. Abra o programa uTorrent ou baixe o mesmo aqui.

utorrent

2. Clique em “Opções > Preferências”

torrent

3. Em “Conexão” coloque a porta 8080. Se não funcionar com a porta 8080, tente colocar qualquer outra porta, como 62648 por exemplo.

download

4. Em “Controle de banda”, coloque os valores informados na imagem abaixo:

velocidade

5. Em “Bittorrent” deixe marcado todas as opções, menos “Permitir conexões não criptografadas” e em “Encriptação de protocolo” deixe a opção de saída como “Forçado”. Isso fará com que os dados sejam criptografados e tente burlar o traffic shapping.

baixar

6. Em “Avançado”, procure por “net.max_halfopen” e altere o valor para 60.
Pronto, agora tente baixar um arquivo torrent para ver se consegue velocidades superiores. O próprio uTorrent tem um campo onde é possível buscar torrents na internet.

Se no rodapé do aplicativo uTorrent estiver com um ícone de exclamação, é sinal de que a porta que está usando no passo 3 acima está bloqueada ou em uso. Portanto mude para outra ou configure seu modem para abrir determinada porta, pois ela pode estar bloqueada no próprio aparelho.

conexão

Se depois de alguns minutos ficar com o ícone verde, é sinal de que a porta está aberta e disponível para o uTorrent.

baixando


fonte

Related Articles

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *