segunda-feira, dezembro 14, 2009

R-Studio tutorial recuperando arquivos


O programa  R-Studio permite que você recupere arquivos, tanto no local lógico e físico disco rígido ou em discos localizados em computadores remotos através de uma rede de computadores. Restauração é possível mesmo quando as partições tenham sido danificadas ou removidas, bem como nos casos em que o disco foi formatado, use o comando FDISK, danificados MBR, os dados perdidos devido ao ataque do vírus.


Tutorial

Num belo dia resolvi alterar o tamanho das partições do HD do meu notebook,uma tarefa muito simples.Peguei o meu Hirens Boot CD 9.9 e usei uma ferramenta de particionamento Paragon, e de uma ora para outra apos efetuar as alterações no tamanho das partições do meu Hd, acontece um acidente!!!! Minha partição com todos os meus arquivos se torna corrompida,iligivel e com um sistema estranho de arquivo chamado RAW,onde era pra ser NTFS.Imagens Abaixo:




Fiquei desesperado todos os filmes,arquivos da Faculdade,video aulas tudo parecia perdido.Pesquisei no bom e velho Google e não achei nada que realmente resolveria meu problema.Tentei diversos programas os quais usuarios relatavam que eram a salvação como: GetDataBack,EasyRecovery etc..
Dos varios somente o EasyRecovery conseguiu ler a partição corretamente mais pecava na organização,apos dois dias de instalação de diversos programas, surgiu aquele que resolveria o problema.

Vamos ao Tutorial Como Recuperar Arquivos de Partições Ilegiveis,Danificadas ou em Formato RAW,usando R-Studio Versão 5!!!!!


O R-Studio foi o unico que conseguiu Enxergar os arquivos com Seu respectivos Nomes..Tudo certinho,o que me deixou impressionado!!!! Os outros programas todos renomeavam os arquivos,já imaginou você com mais de 10 GB só de mp3 e ter que renomear todas elas?...
Esse programa é Show!!!!!

ANTES DE TUDO,TENHA EM MENTE DE QUE NÃO SE DEVE ALTERAR OU GRAVAR NADA NA PARTIÇÃO OU HD QUE IRÁ SER FEITA A TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS.


Com o programa instalado,abra ele e você verá essa tela inicial:


Na coluna da esquerda verá o hd e suas partições,inclusive a que iremos resgatar os arquivos.
Vamos agora selecionar a partição que está danificada e clicar com o botão direito e selecionar "Scan",veja imagem abaixo:



Vai aparecer uma caixa de dialogo,daremos atenção somente a duas opções, a primeira se trata de informa ao programa o sistema de arquivo em que a partição se encontrava antes do problema,você pode selecionar todas mais isso implica na demora do "Scaneamento".Veja imagem abaixo:



Ainda na caixa de dialogo "Scan" vamos agora salvar o arquivo "Info Scan" com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou pártição caso esqueça de recuperar algum arquivo.Para salvar basta clicar no botão referente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que iremos recuperar.Veja imagem abaixo:



Agora click no botão "Scan" ,imagem abaixo:



E será iniciado o Scaneamento completo da Partição,imagem abaixo:



Apos o Scanemaneto verá o resultados,veja a imagem abaixo:



Clique em um dos resultados em destaque com o botão direito do mouse e escolha "Open Driver Files",veja figura abaixo:


Será iniciado a organização e exibixação do arquivos que poderam ser recuperados


Como perceberam essa tela é muito parecida com a do Windows Explorer,para recuperar um arquivo clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo ou pasta e escolha "Recover",veja figura abaixo:


Apos ter clicado na opção "Recover" irá aparecer uma caixa de dialogo,onde você deve informar onde será salva os arquivos que serão recuperados,é importante escolher um local diferente do qual nós estamos tentando recuperar,escolha um outro HD ou Partição para evitar perda de dados.


E pronto,agora é só verificar o local escolhido para salvar os arquivos que foram recuperados e verás que está totalmente recuperado.





OBSERVAÇÃO:

Lembra dessa parte? "Ainda na caixa de dialogo "Scan" vamos agora salvar o arquivo "Info Scan" com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou pártição caso esqueça de recuperar algum arquivo.Para salvar basta clicar no botão refrente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que iremos recuperar"
Pois é caso você queira rever um "Scaneamento já efetuado" faça o seguinte:
Abra o programa,selecione a partição ou HD já escaneado,vá no meu Arquivo,opção "Open Scan Information"


Uma caixa d dialogo será aberta e você deve localisar o arquivo que você salvou e clicar em abrir.


Vejam o vídeo


Related Articles

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *